Modalidade Híbrida (Presencial e On-line).
14 MESES | 380 HORAS
A cada dia, novos termos surgem para descrever áreas antes nunca exploradas. Em alguns casos, as novidades são junções de áreas antigas, mas que precisam se unir, a fim de um mesmo objetivo. É esse o caso da neuroeducação! Não sabe o que significa termo? Calma, nós já te explicaremos! Em um breve resumo, podemos descrever a neuroeducação como a junção dos conhecimentos de três áreas: psicologia, educação e neurociência. A sua premissa básica é de que aprender é modificar comportamentos. Professores, pedagogos, neurocientistas, psicólogos… todos esses profissionais saem ganhando com a neuroeducação. Com aplicação direta em suas áreas, o método faz com que a absorção de conhecimento seja muito melhor aos pacientes e/ou alunos. Além de ser um campo de atuação interessante para os professores, pois ensina a lidar de forma específica com cada classe e aluno, o campo também permite que cientistas e médicos possam avançar significativamente em metodologias para pacientes com problemas mentais ou sequelas de ordem neurológica. A especialização profissional na área da neuroeducação permite grandes possibilidades em atuações bastante distintas. É, sem dúvidas, uma oportunidade para se destacar como um profissional diferenciado e fazer a diferença na vida das pessoas.
O curso é direcionado a profissionais da área da saúde que tenham interesse em atuar no contexto educacional, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes a partir dos conhecimentos e recursos oferecidos pela neurociência.
Aos profissionais da área da Educação interessados em aprofundar os conhecimentos sobre as contribuições da neurociência para a área da educação.
Eu escolhi a Pós da FAESF porque me prepara para o futuro por meio da busca e obtenção de novos conhecimentos.
Seu FUTURO é maior que seu PASSADO, seu DESTINO é MELHOR que seu HISTÓRICO, por isso eu escolhi a Pós Da FAESF, porque busco um destino de sucesso.
Escolher a docência no ensino superior me proporcionou diversas formas de aprendizado no que se refere a organização do trabalho pedagógico, preparando-me para as adversidades e os prazeres da sala de aula. Com isso aprendi que o docente é a base da jornada e a chave para o sucesso
